quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aproveitando cada centímetro!

Bom dia leitores! Hoje deixo uma matéria do Portal Decoração na íntegra, sobre como aproveitar melhor os espaços. Espero que aproveitem as dicas! 

Para os ambientes reduzidos cada centímetro é precioso. É preciso lançar mão da criatividade para vencer a batalha diária da falta de espaço. Mas o mais importante é garantir a circulação das pessoas sem comprometer a estética e a funcionalidade. Acompanhe algumas dicas para você aproveitar melhor o seu canto.



Medidas Mínimas

As dimensões de 4,11 m² da cozinha não limitaram o projeto criado pela arquiteta Andréa Nassar. A ideia inicial foi abrir espaço para integrar os ambientes, colocando parte da parede abaixo e separando o cômodo apenas com um balcão (90 x 40 cm) de MDF revestido de laminado melamínico padrão nogueira. Dessa forma, o visual ficou livre, menos claustrofóbico e mais iluminado. A passagem de 60 cm deixada pela profissional é a mínima para circulação confortável de uma pessoa. Para facilitar o movimento ao redor da cozinha, todos os produtos ficaram de um único lado.

Os armários foram extendidos até o teto para aproveitar ao máximo o espaço disponível. Duas das portas receberam vidros serigrafados.
Projeto, Andréa Nassar; armário, Italínea; ladrilho, Nossa Senhora da Penha; pastilhas inox, H&T Cerâmica; banquetas, Tok&Stok; espelho, Ricobox.


Minimalismo para ampliar 
Os traços minimalistas desta sala (23,54 m²) resultaram em uma casa prática, cercada de elementos puros e linhas retas. O aparador de madeira freijó (3,07 m) não ganhou gavetas nem pés a fim de diminuir o número de elementos no espaço. A TV e o aparelho de DVD e TV a cabo tiveram a fiação embutida na parede de tijolinhos através de dutos previamente instalados, tornando o visual ainda mais limpo. “Para melhorar a circulação em ambientes tão estreitos, procuramos aproximar os móveis das paredes para sobrar distância suficiente para o bom funcionamento do local”, aconselha Billy Scatena, arquiteto responsável pelo projeto. 



A TV de 42" ficou a uma distância de 2,60 m do encosto do sofá. Para medir a distância ideal, multiplique a largura do aparelho por três ou a altura por quatro.
Projeto, Billy Scatenas; sofá e pufe, Planejamento Móveis; marcenaria, Dello Marcenaria; cachepô, banco carretel e vasos da mesa, Coltivare.





Fonte: Portal Decoração 

1 comentários:

Defesa das crianças disse...

Que idéias legais.

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...