terça-feira, 27 de março de 2012

Apartamento de um jovem casal!

Chega de suspense!! =) Enfim mostro para vocês o projeto que tanto mencionei por aqui
Um casal de amigos comprou um apartamento de 60m² e me pediu que fizesse o projeto de interior. Eles queriam um lugar acolhedor, com pequenas exigências: aumentar o banheiro e ter muitos armários. Foi feito o aproveitamento de espaço, onde cada coisa ficou no seu lugar. O apartamento ainda recebeu rebaixo de gesso com iluminação planejada, setorizando os ambientes. Optando pela eficiência energética, foi utilizado em grande parte o LED. 
O painel da TV desenhado por mim e executado pelo marceneiro, recebeu prateleiras de vidro para que a luz passe através delas, iluminando os objetos. O rack recebeu um tampo de vidro, deixando-o mais leve para acomodar o home theater. 
Clique nas fotos para ampliá-las.


O espaçoso sofá com chaise deu à sala amplitude. A iluminação indireta mais amarelinha - obtida por fita de LED - ótima para assistir um bom filme - ilumina a sala. Foi aplicado um papel de parede bem suave, deixando o ambiente mais acolhedor. Ao lado do sofá, um pequeno criado, com a função de guardar os sapatos assim que entram em casa. Posteriormente será acrescentado um tapete para a sala ficar mais aconchegante.


A sala de jantar recebeu um espelho bronze em recortes, lustre fumê com cristais, mesa de vidro com pé desenhado por mim e executado pelo marceneiro. Quando não utilizado o lustre, utiliza-se somente a iluminação do espelho e a iluminação indireta no cortineiro, dando mais suavidade ao ambiente.





No outro lado da sala de jantar um pequeno buffet em MDF e tampo de vidro acomodam a adega com os vinhos e champagnes. Cristaleira com armação em MDF e preenchimento de vidro. A iluminação favorece os cristais, transpassando e iluminando as taças. 


A cozinha-corredor foi bem aproveitada, utilizando toda a área da bancada com armários, gavetões e espaço para forno elétrico e microondas. A bancada é em granito verde ubatuba e o revestimento acima da bancada Geometrica White da Portobello. Armários em MDF com portas de vidro com película branca. A iluminação da bancada é feita com fita de LED.


Mesa para lanches rápidos em granito verde ubatuba e nichos em MDF.


A área de serviço também foi bem aproveitada com armários para roupas sujas, limpas, material de limpeza e utensílios.





O quarto do casal foi estendido para a varanda. A cama recebeu cabeceira em madeira clara com frisos e um papel de parede com arabescos verde claro. Dois pendentes para leitura. Cortina com blackout cinza e mobiliário branco executado pelo marceneiro.


O roupeiro em MDF com portas de vidro com película branca e uma de espelho, ajuda a ampliar o ambiente. Pelo espelho se vê a viga disfaçada pela iluminação indireta obtida por fita de LED, quando quiserem um ambiente mais tranquilo, ou por lâmpadas fluorescentes T5, para uma iluminação geral mais forte.


Como não queríamos comprometer a passagem, o painel da TV teria que ser bem fino, então optei por projetar uma prateleira retrátil onde o blue-ray do casal fica guardado e quando eles vão usar é só apertar que ele abre. Acima da TV um nicho onde ficam os santos. Do lado, pequenos quadros com fotos do casal em vários momentos.


Ainda no quarto do casal, uma bancada em MDF com tampo de vidro embaixo da janela, servindo para estudos e apoio. Ao lado, um armário alto para guardar a roupa de cama, seguindo o padrão dos armários do quarto.



No corredor dos quartos, o casal me pediu que fizesse um lugarzinho para expor Nossa Senhora. Foi feito um nicho, revestido com papel de parede ao fundo e iluminação com fita de LED.


O banheiro foi ampliado, recebendo duas cubas, armários em MDF branco e espelho flutuante com iluminação, valorizando o revestimento. A extensa bancada em granito Branco Itaunas trouxe tranquilidade e conforto ao banheiro. No cantinho da bancada um baú para guardar roupas sujas e prateleiras para expor perfumes e toalhas. Revestimento das paredes em porcelanato Travertino HD Ludo e piso Travertino HD da Portinari. 


Para valorizar o revestimento, a iluminação direcionada.


No box, dois nichos para apoio de shampoos, condicionadores, sabonetes, etc.


Detalhe do cantinho com prateleiras em MDF branco expondo perfumes e toalhas.


O quarto do bebê foi estendido para a varanda. Ampliando e ganhando muito mais espaço para armários. A viga foi disfarçada com iluminação planejada e nichos decorativos foram feitos para dar muito charme ao quartinho. A base de cores escolhida foi o branco e o nude (bege), para dar aconchego e tranquilidade. Também foi escolhido um papel de parede bem suave, com textura de palha em um tom de verde bem clarinho. 


O dossel com o detalhe da trança em branco e bege, preso no teto ficou muito delicado. Um grande armário em MDF, desenhado por mim e executado pelo marceneiro, recebeu portas em vidro com película branca, seguiu o padrão dos armários do quarto do casal.


O enxoval todo em linho nude - belíssimo!!! - foi confeccionado pela tia da proprietária, de Uberlândia (contato no final do post). Um brasão com as iniciais do nome do bebê - JP de João Pedro - bordado e também um quadrinho provençal com o nome do bebê, tudo muito fino.


Projetei 2 prateleiras com bordas, para dar um toque atual e moderno ao quarto, executado pelo marceneiro. Lanternas brancas, trouxeram o toque provençal e as ovelhinhas que são o tema do quartinho, muito mimo!


A viga da antiga varanda, foi disfarçada com uma iluminação indireta mais forte com lâmpadas fluorescentes T5 e uma mais suave, obtida através de fita de LED para deixar o quarto mais escurinho e tranquilo para o bebê descansar. A poltrona de amamentar também ganhou uma almofada bordada com as iniciais do bebê.


Os nichos decorativos  receberam iluminação com fita de LED para realçar as ovelhinhas, e os outros objetos decorativos.


O trocador que também faz parte do enxoval de linho, deu muito charme à cômoda e prateleiras branquinhas. Cômoda e berço são da Primeira Idade, de Uberlândia.


Os donos da casa, João Paulo, Vanessa e João Pedro (ainda na barriga) me receberam para um jantarzinho muito bom na nova casa!


Colaboradores: Estela Bunn, Sr.Manuel, Hermes, Sr.Benones, Marciano e Adriano.
Kit de enxoval: Selma Assis - (34) 9119-9593.




Mais projetos aqui.

Fotos: arquivo pessoal

23 comentários:

Anônimo disse...

Ani, Arrasou!!!
Bju
Vládia

Ana Paula Soares disse...

Ani, querida!
Ficou lindo! Meus Parabéns! Conte comigo,
Sucesso.
Bjos.

Aniele Pádua disse...

Obrigada queridas!!!
Bjoo

Anônimo disse...

Ani,

Já parabenizei o João Paulo pelo Apê e agora parabenizo a autora da obra de arte! Ficou show!
Parabéns.
Miquerlam

Aniele Pádua disse...

Obrigada pelas palavras Miquerlam! Agora o blog espera anciosamente o momento em que serão postadas as fotos do projeto de vocês!
Bjo

Anônimo disse...

Menina, arrasou total! Ficou lindo como o casal!
Bem clean, mas aconchegante com a iluminação de led! Amei! bjks, Janaína.

* POLINHA POROROCA * disse...

fantastico, parabens

Aniele Pádua disse...

Obrigada Janaína!! Ficou a cara deles mesmo! O LED dá essa sensação de aconchego e inspira modernidade!
Bjos

Aniele Pádua disse...

Obrigada Polinha!
Bjo

João Felipe disse...

Muito bacana!
Quanto tiver o meu apartamento, vou lhe contratar!
João Felipe

Aniele Pádua disse...

Obrigada João!
Será um prazer!
Bjo

Anônimo disse...

Muito lindo, está de Parabéns, estou terminando a construção da minha casa, logo entrarei na decoração, tem em torno de 80 mts, quanto eu gastaria para fazer uma decoração +- no mesmo estilo??? Obrigado.

Aniele Pádua disse...

Olá, Anônimo! Como não sei que região você mora, não tenho como falar em valores, pois cada região os preços dos revestimentos, acabamentos variam muito. Me mande um e-mail, identificando a região e o seu nome. Obrigada!

Anônimo disse...

Ficou tão lindo, será que dá pra fazer algo parecido em um espaço de 51m² e com duas meninas? Um beijo!

Aniele Pádua disse...

Obrigada Anônimo!
Com certeza dá para fazer um projeto parecido como esse para um apê de 51 metros. Em relação às 2 meninas, só alerto em relação aos vidros, na hora de mandar fazê-los, opte por vidros grossos de 6 a 10mm com pontas arredondadas. E para o quarto delas, cores mais femininas!
Beijos

Anônimo disse...

Bom dia , como faço para encaminhar fotos do meu apartamento para iniciar um trabalho na ajuda da decoração ? tatiane.ramires@ig.com.br

Unknown disse...

Hi there, awesome site. I thought the topics you posted on were very interesting. I tried to add your RSS to my feed reader and it a few. take a look at it, hopefully I can add you and follow.


LED luzes de rack

Anônimo disse...

gostei bastante!!! A fita de led que vc usou nos nichos do quarto do bebe foi de 60leds/m ou 30led/m??

Aniele Pádua disse...

Olá anônimo,

Para dar esse efeito, a fita de led usada nos nichos do quarto do bebê foi de 60 led/m.

Obrigada.

Rê disse...

Olá, adorei todo o apartamento. Parabéns. Só queria uma informação, pois faz tempo que vi este armario flutunte espelhado e não consigo achar para comprar. Será que vc poderia me indicar onde acho. Obrigada. E que suas ideias brilhem cada vez mais...

Nathalya Carvalho disse...

Poxa vida, amei muito esse ap asal feliz mesmo Seguindooo, passa no meu ap e dá umas dicass bjuss

Francisco Cavalcante disse...

Estao todos de parabens, adorei!

Anônimo disse...

Boa noite!
Maravilhoso!!! Parabéns. Lindo.
Qual a dimensão da mesa e do lustre pendente?
Obrigada!

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...