sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Morar Mais por Menos BH

Em sua 5ª edição em Belo Horizonte/MG, a Morar Mais por Menos apresenta ambientes que economizam nos recursos - financeiros e naturais - e dão soluções criativas e charmosas para os ambientes.
Em 2011, 95 profissionais apresentam propostas sustentáveis, com muita brasilidade, tecnologia e inovação em 58 ambientes. 


Na concepção da arquiteta Bárbara Brant, a Sala de Estar da Morar Mais por Menos 2011 é um espaço integrado e longe do óbvio feito para contemplar o moderno e o clássico, o íntimo e o social.




Paola Camargo pensou a Biblioteca do Futuro como um espaço que mescla tecnologia e sustentabilidade.Duas TVs dão acesso aos livros, que o visitante pode escolher pelo iPad. No mais, o ambiente é composto por móveis de madeira sustentável e de demolição, mesinhas de fibra de vidro, cortina de linho e carpete antialérgico. 



Sala de Almoço, criada por Glória Gomide e Isabella Aguiar, traz a sustentabilidade como    base do projeto. O reaproveitamento de materiais aparece na antiga banheira transformada em sofá, nos espelhos de recorte e na iluminação por leds.




Letícia da Malta e Beatriz Cançado imaginaram o espaço ideal para trabalhar e receber clientes de uma jovem designer mineira. Assim, nasceu o Escritório Sustentável, cujos materiais remetem à natureza e ao interior de Minas Gerais com ar contemporâneo. Reparem como os ladrilhos hidráulicos deram um toque a mais!



Sala de Jantar, projetada por Mauricio Bomfim, em homenagem ao jogador de futebol Richarlyson, revela um estilo moderno e sofisticado moldado por materiais nobres e sustentáveis, como mostra o painel feito de engradado de motores.


Criada por Alessandra Nicácio, Lu Abreu e Mariângela Costa, a Sala de Relaxamento conta com iluminação suave e tecidos delicados para induzir ao descanso. Cores calmas, madeira,pedra, água, argila e linho se completam criando a atmosfera desejada. Super zen!



Fundos de garrafas pet, lona de caminhão e tubos de papelão para embalagem de tecido são alguns dos materiais utilizados no Quarto da Filha Estudante de Moda, criado pela upla Renata Afonso e Rosane Guedes. Aconchegante e descolado,o resultado foi um ambiente de baixo custo e feito para quem curte atitudes sustentáveis. 




Só de olhar, já é possível imaginar que este é o Quarto do Ciclista. Nele, Rousani Pereira usou piso de madeira, iluminação de baixo consumo, tapete de tiras de couro e peças de sucata. 



Quarto do Casal, do quarteto Claudia Martins, Jackeline Aguiar, Mara Fernandes e Vanessa Barbosa, mostra que - com criatividade - o uso de materiais recicláveis não interfere em nada no charme e na sofisticação de um ambiente. Aqui, garrafas PET formam a luminária, folhas de jornal constituem uma escultura moderna e o MDF cru dá vida a um mobiliário decorativo.



Para finalizar a seleção, um sinônimo de bem-estar: a Sala de Banho projetada por Ana Paula Linces e Débora Mendes. Aqui, a intenção é provocar a sensação de renovação e relaxamento. Com variações do roxo, adorei!



Se você é de BH ou vai estar por lá, não perca!


Morar Mais por Menos - Edição BH 2011
Quando: 17 de agosto a 02 de outubro

Horário: quarta a sexta-feira das 16h às 22h, sábado das 13h às 22h e domingo das 13h às 19h
Local: antiga Maternidade Hilda Brandão - Rua Álvares Maciel, s/n, Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG 
Mais informações: Tel. (31) 3261-6584; www.morarmais.com.br



Fonte: portal decoração com adaptações

0 comentários:

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...