terça-feira, 20 de maio de 2014

Projeto de uma Kit

Mais um projeto saindo do forno!
O proprietário deste apartamento mora sozinho, tem um gato de estimação e optou por transformar sua kit em um espaço confortável e aconchegante para receber seus amigos.
Pensando nessa ideia, e não me limitando em usar apenas cores sóbrias e masculinas, deixei o apartamento com uma cara jovem e bem moderna.
Na sala fiz um painel de MDF na linha rústica/contemporânea, com iluminação indireta saindo logo abaixo dele e refletindo no rack com linhas retas em MDF preto brilhante com uma adega e um mini bar para quando for receber os amigos para um happy hour.
Projeto em perspectiva 3D.


Ao lado do rack, a casa do gato - foto somente ilustração - que será executado em MDF. Dentro do rack, há espaço para um pufe, quando o sofá já estiver ocupado, só puxar o pufe e ter mais um lugar para sentar. A varandinha ficou para o arranhador e a caixa de areia do gato.


No canto da sala, fiz um mini "home office" com um painel em MDF e duas prateleiras iluminadas indiretamente e uma escrivaninha de um pé só, para apoio do computador e documentos. Duas prateleiras menores para o gato subir e ficar admirando tudo do alto! A cortina azul deu um toque mais colorido na sala, deixando mais moderno o ambiente.

A cozinha foi pensada para cozinhar recebendo os amigos e vendo TV. Em formato de L, a bancada do fogão se estende e fica refletida através do espelho, dando assim para assistir o programa favorito enquanto cozinha. Armários cinza e preto brilhante, todos em MDF e bancada em granito São Gabriel. A mesa acompanha a bancada do fogão. Em MDF azul marinho, a mesa também quebra o preto-cinza-marrom, cores essencialmente masculinas.

No quarto, o armário permaneceu, mas foram trocadas as portas e puxadores, para um layout mais moderno. Acrescentei um nicho em MDF iluminado para apoio da cabeceira e dois quadros P&B.

Na frente da cama, duas prateleiras decorativas no mesmo MDF do nicho.

Na parede da entrada, duas arandelas com luz difusa, deixando o ambiente mais calmo, ideal para relaxar. 

No banheiro um nicho com prateleiras de vidro e fundo de pastilhas madrepérola, dão apoio à pia. As mesmas pastilhas, usei para uma faixa abaixo do espelho que vai em toda a parede do banheiro, ampliando seu espaço. Bancada em granito São Gabriel e armário em MDF Lino Chess, da Arauco.


No box, outro nicho para apoio no banho. Revestido de pastilhas madrepérola e borda de granito São Gabriel.


Fonte: arquivo pessoal

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei..!! Excelente trabajo prima!! ♡

Unknown disse...

Adorei..! Excelente trabajo prima!♡

Aniele Pádua disse...

Gracias prima!! :)
Besos

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...