O Instituto Inhotim é o maior museu de arte contemporânea a céu aberto da América Latina!
Está localizado na cidade de Brumadinho, a 60 Km de Belo Horizonte.
Caracteriza-se por oferecer um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes, situadas em um Jardim Botânico, de rara beleza.
O paisagismo teve a influência inicial de Roberto Burle Marx (1909-1994) e em toda a área são encontradas espécies vegetais raras, dispostas de forma estética, em terreno que conta com cinco lagos e reserva de mata preservada.
O Instituto Inhotim, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, além desses espaços de fruição estética e de entretenimento - que lhe garantem um lugar singular entre outras instituições do gênero - desenvolve também pesquisas na área ambiental, ações educativas e um significativo programa de inclusão e cidadania para a população do seu entorno.
Ainda não tive o prazer de conhecer este lugar, mas pelo pouco que conheci através de uma palestra que fui, com a curadora do museu, deu água na boca! Se Deus quiser, este ano estarei lá!
Para mais informações deste lugar fantástico, acesse: http://www.inhotim.org.br/
Vale a pena visitar!
Algumas obras:
Beam drop Inhotim, de Chris Burden |
Bisected Triangle, de Dam Graham |
True Rouge, de Tunga |
Celacanto Provoca Maremoto, de Adriana Varejão |
O Colecionador, de Adriana Varejão |
Linda do Rosário, de Adriana Varejão |
Sound Pavilion, de Doug Aitken |
De Lama Lâmina, de Matthew Barney |
Galeria Adriana Varejão Fonte: http://www.inhotim.blogspot.com/, www.inhotim.org.br |
2 comentários:
Prima Ani, fico muito feliz com essa sua postagem sobre INHOTIM. Esse lugar realmente é fantástico, fascinante! Qualquer um sente-se em "jardins europeus" ao visitá-lo - e olha que ele é bem brasileiro, é Minas Gerais! Sugiro que vá conhecê-lo, mas sem pressa de vir embora (aliás, duvido que alguém tenha). Apreciar com calma e muita atenção é o segredo. Duas das minhas galerias prediletas, dentre tantas, são a True Rouge e Jardins - encantamento puro. Lá em Inhotim tb tem um ótimo e agradabelíssimo restaurante - um programa ideal pra se fazer, inclusive, com a família. É diversão, cultura e arte em meio a natureza, pra ninguém botar defeito. Ah! e o preço da entrada? - É uma balela perto do que se aproveita. Vale a pena conhecer e registrar cada detalhe. É um lugar pra se ir muitas e muitas vezes. Grande beijo, querida e parabéns! Bjs Karen CV
Obrigada querida!
Com certeza vale a pena, assisti a palestra fiquei com muita vontade de conhecer, nunca tinha ouvido falar desse lugar incrível!
Tenho certeza que por este post não dá nem para imaginar o que é Inhotim - pelo que eu me interei na palestra através de fotos e relatos da curadora - é muito mais que isso.. Imagina então conhecer esse lugar pessoalmente? Seria indescritível!
Bjos prima!
Postar um comentário
Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!