sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

DIY - Jogo Americano de Borboletas

Hoje a dica é de como você mesma pode fazer um lindo jogo americano de borboletas!
Dá até para adaptar e fazer para o Natal, com outras formas e cores. Imagine fazer em vermelho com molde de mini árvores de Natal? Iria ficar show!!
A ideia é da querida Flávia Ferrari.



Você vai precisar de: 


- Feltro sintético - 45cm X 54 cm
- 2 borboletas de feltro sintético na mesma cor escolhida
- Fita debruada de cetim - 40 cm
- Cola quente
- Molde de borboleta
- Caneta
- Tesoura 
- Fita métrica


Passos: 


Preparação das Borboletas:
1. Transfira o molde da borboleta para o feltro com o auxílio de uma caneta. 2. Recorte cuidadosamente cada borboleta transferida. 3. Reserve.

Construção do Jogo Americano:
1. Marque o centro do seu retângulo de feltro com o auxílio da fita métrica. 2. Dobre o feltro ao meio. 3. Com muita calma, utilize a cola quente para colar as duas partes do feltro. 4. Cole pequenas porções de cada vez e certifique-se em exercer uma pequena pressão entre as partes. 5. Recorte eventuais excessos de cola e siga colando as partes até atingir a metade oposta do início do seu trabalho. 6. Dobre a fita de cetim ao meio e cole-a com cola quente no ponto onde você parou o trabalho. 7. Finalize a colagem das partes do feltro. 8. Posicione as borboletas na porção inferior do jogo americano, deixando 2 cm de distância entre as bordas com auxílio da fita métrica. 9. Cole a borboleta com cola quente em cinco pontos distintos (quatro pontos nas asas e um ponto na parte inferior do corpo). 10. Posicione a segunda borboleta 2 cm acima da primeira. 11. Cole a borboleta em quatro pontos distintos (nas asas).


Fonte: Decoracasas, bem simples

0 comentários:

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...