segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Para sonhar...

O quarto do casal é um lugar para descansar, é um refúgio onde você fica lado a lado com a pessoa amada, que partilha todos os momentos com você. Ele precisa ser aconchegante e ter equilíbrio na decoração.
É importante ser um projeto à dois, mas acaba que no fim das contas, sempre fica a cara da mulher! Para começar a planejar, siga algumas dicas:

  • Primeiro você deve encontrar o seu perfil. Se você gosta do romântico, do contemporâneo, do clássico, do minimalista.. Para descobrir, o melhor a fazer é olhar revistas, sites de decoração, ou visitar lojas de móveis especializados.
  • Para escolher o mobiliário, você deve ter em conta o tamanho do ambiente. Se for grande, ótimo, caberá um belo armário ou closet, e vários móveis como: cômodas, criados, sapateiras, bancos. Se for pequeno, otimize os espaços; se não cabe dois criados, coloque somente um. Faça um baú embaixo da cama, para guardar a roupa de cama, etc. E claro, na hora de escolher o colchão, pense sempre na qualidade, invistam, pois é ali que começa e acaba o seu dia e seu descanso depende disso! 
  • Quanto às cores, prefira uma paleta neutra, que seja fácil conjugar com outras peças do quarto. Cores claras influenciam na tranquilidade. Invista no branco, nude, lilás, cores em tons bebê. As paredes podem ser pintadas ou cobertas com papel de parede, que estão muito em alta. 
  • A iluminação deve ser suave e difusa, para dar mais aconchego ao ambiente. Caso gostem de ler, um abajour é essencial.

Depois disso é só descansar e curtir noites tranquilas e inesquecíveis!
E para sonhar, algumas decorações lindas!










Fotos: Laura Ashley, Elle Decoration, Casa Cor, reprodução e arquivo pessoal

0 comentários:

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...