sábado, 15 de janeiro de 2011

Inhotim

O Instituto Inhotim é o maior museu de arte contemporânea a céu aberto da América Latina! 
Está localizado na cidade de Brumadinho, a 60 Km de Belo Horizonte.
Caracteriza-se por oferecer um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes, situadas em um Jardim Botânico, de rara beleza.
O paisagismo teve a influência inicial de Roberto Burle Marx (1909-1994) e em toda a área são encontradas espécies vegetais raras, dispostas de forma estética, em terreno que conta com cinco lagos e reserva de mata preservada. 
O Instituto Inhotim, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, além desses espaços de fruição estética e de entretenimento - que lhe garantem um lugar singular entre outras instituições do gênero - desenvolve também pesquisas na área ambiental, ações educativas e um significativo programa de inclusão e cidadania para a população do seu entorno. 

Ainda não tive o prazer de conhecer este lugar, mas pelo pouco que conheci através de uma palestra que fui, com a curadora do museu, deu água na boca! Se Deus quiser, este ano estarei lá!

Para mais informações deste lugar fantástico, acesse: http://www.inhotim.org.br/


Vale a pena visitar! 
Algumas obras: 

Beam drop Inhotim, de Chris Burden


Bisected Triangle, de Dam Graham 

 True Rouge, de Tunga

Celacanto Provoca Maremoto, de Adriana Varejão

O Colecionador, de Adriana Varejão

Linda do Rosário, de Adriana Varejão

Sound Pavilion, de Doug Aitken
De Lama Lâmina, de Matthew Barney

Galeria Adriana Varejão
Fonte: http://www.inhotim.blogspot.com/, www.inhotim.org.br

2 comentários:

Unknown disse...

Prima Ani, fico muito feliz com essa sua postagem sobre INHOTIM. Esse lugar realmente é fantástico, fascinante! Qualquer um sente-se em "jardins europeus" ao visitá-lo - e olha que ele é bem brasileiro, é Minas Gerais! Sugiro que vá conhecê-lo, mas sem pressa de vir embora (aliás, duvido que alguém tenha). Apreciar com calma e muita atenção é o segredo. Duas das minhas galerias prediletas, dentre tantas, são a True Rouge e Jardins - encantamento puro. Lá em Inhotim tb tem um ótimo e agradabelíssimo restaurante - um programa ideal pra se fazer, inclusive, com a família. É diversão, cultura e arte em meio a natureza, pra ninguém botar defeito. Ah! e o preço da entrada? - É uma balela perto do que se aproveita. Vale a pena conhecer e registrar cada detalhe. É um lugar pra se ir muitas e muitas vezes. Grande beijo, querida e parabéns! Bjs Karen CV

Aniele Pádua disse...

Obrigada querida!
Com certeza vale a pena, assisti a palestra fiquei com muita vontade de conhecer, nunca tinha ouvido falar desse lugar incrível!
Tenho certeza que por este post não dá nem para imaginar o que é Inhotim - pelo que eu me interei na palestra através de fotos e relatos da curadora - é muito mais que isso.. Imagina então conhecer esse lugar pessoalmente? Seria indescritível!
Bjos prima!

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...