domingo, 3 de fevereiro de 2013

Quarto de Bebê!

A linha decorativa escolhida foi a provençal neutra. Ou seja, optei por uma paleta em tons bem suaves, que vão do off-white até o caramelo, com pitadas de rosa seco para dar um ar feminino!
Destaquei a parede principal em que fica o berço com o efeito decorativo Linho, da Suvinil na cor capoeira - esse efeito imita a textura do linho, ótimo para quartos de bebê, pois deixa o ambiente bem leve e aconchegante. As outras paredes permaneceram brancas para não pesar, já que o quarto é pequeno. O kit berço em tons neutros, o berço provençal, o dossel de teto e a mesinha de apoio deram o toque romântico. 


Seguindo a mesma linha, optei por uma cortina em voil champagne e blackout branco, para deixar o quarto bem escurinho para a pequena ter um sono bem tranquilo.. Tapete shaggy (fios de seda) nude, bem felpudo para dar sensação de aconchego e deixá-lo mais quentinho, já que o piso é em porcelanato frio. E poltrona de amamentação branca, compondo o estilo suave e acolhedor.


No cantinho do quarto, optei fazer uma iluminação com um pendente suave, para transmitir mais tranquilidade quando a luz central estiver apagada. Escolhi um lustre de cristal, para trazer leveza e feminilidade. Abaixo dele, um baú branco de vime, que servirá depois para guardar alguns brinquedos, caixas decorativas (feitas por mim) e um ursinho fofo.


Para aproveitar cada cantinho do quarto, desenhei um armário que tem o trocador dentro. Assim, ganho mais espaço e não preciso de mais um móvel, (que no caso seria a cômoda) já que o espaço é limitado. O armário tem 3 grandes portas de correr em MDF branco, executado pelo marceneiro.


Prateleiras são sempre bem vindas! E eu amo essas que são em forma de U, pois dão apoio nas laterais. Ótimas para expor os bichinhos de pelúcia, bonecas, anjos, mini santinhas e o Divino Espírito Santo, para trazer muita proteção! Prateleiras executadas pelo marceneiro.


E para deixar bem feminino o quartinho, fiz duas caixas decorativas e um kit de higiene em MDF com estampas florais rosa seco com marrom.























Fiz também um pingente, com a medalha do anjo da guarda para pendurar no berço e proteger o bebê! 


Detalhes do quartinho...

Para ver meus projetos clique aqui.

Fonte: arquivo pessoal

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Any, muito lindo!
Que Deus conserve sempre esse dom decorativo e ebençoe essa anjinha que está para chegar!!
Flicidades!!

Joice Diniz

Aniele Pádua disse...

Obrigada querida Joice!
Amém!
Bjos

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...