quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Projeto da cozinha finalizada!

Hoje venho mostrar para vocês o projeto da minha cozinha finalizada. Já mostrei aqui a perspectiva ilustrativa - maquete eletrônica - de como ela ficaria e todos os detalhes do projeto. Agora, mostro as fotos reais de como era antes e como ficou o resultado.

A cozinha ganhou amplitude e mais funcionalidade! Foi trocado todo o piso por porcelanato e retirado o revestimento das paredes. A bancada de granito branco itaúnas, junto com o revestimento da área molhada - em porcelanato Carrada da linha Natural HD da Via Rosa - ganhou mais luminosidade.
Clique nas imagens para vê-las maiores.


A porta de serviço foi retirada, pois era inutilizada. Então, estendi a bancada em L, ganhando assim, muito mais espaço para o preparo das refeições. Desenhei armários funcionais, em MDF branco e os superiores com portas basculantes de vidro com película branca, executados pelo marceneiro.


No detalhe, a bancada ganhou mais iluminação com fita de LED para a área da preparação e cocção dos alimentos.


Na parede oposta à da bancada, projetei uma torre quente, onde ficam o microondas e o forno elétrico de embutir, e ainda armários de apoio, aproveitando todo o espaço e deixando tudo mais prático. Armários executados pelo marceneiro.


Logo na entrada da cozinha aparece a lateral da torre quente. Para não ficar um paredão branco, projetei esses dois nichos para deixar os livros de receitas à mão e dar um colorido na entrada. Executado pelo marceneiro.


A área de serviço, antes localizada junto com a cozinha, passou a ser a sala de almoço, ou como dizíamos antigamente - a copa. Projetei um louceiro e um nicho para deixar tudo à mão na hora de tomar o café da manhã, almoçar e fazer pequenos lanches. Marcenaria em MDF cor Griss, executados pelo marceneiro.


A dependência, por sua vez, virou a área de serviço. Muito mais prática, ali se concentra agora, tudo que é relativo à lavanderia. Armários altos para vassouras, rodos, tábua de passar e gavetões para baldes, materiais de limpeza, etc. Cabideiro para as roupas passadas e uma bancadinha de apoio no cantinho para me atualizar com as receitas novas..

 Na parede oposta, ficou o tanque e a máquina de lavar roupas.


No detalhe: o cantinho da área de serviço que fica a bancadinha de apoio com prateleiras. Executado pelo marceneiro. 


Colaboradores: Neto, Marciano, Sr. Benones, Adão, Ysrael.

Fonte: arquivo pessoal

16 comentários:

Sussuarana disse...

Parabéns pelo excelente trabalho que você fez.
Você tem mesmo um toque todo especial para dar mais estilo a qualquer ambiente.
Parabéns!

Aniele Pádua disse...

Obrigada Sussuarana!
Procuro identificar quais são os objetivos e o estilo de cada cliente para que o projeto fique personalizado e com a cara dele!!
Abraços!

Mônica Lima Andrade disse...

Nossa !!Perfeito !!
eu acredito que sempre dá para melhorar o que já era bom , tenho como exemplo sua cozinha , já estava ótima , agora ficou MARAVILHOSA!!
bjus!

Aniele Pádua disse...

Obrigada Mônica!!
É sempre bom ter o feedback dos leitores, ainda mais vindos com elogios!
Bjos!

Unknown disse...

Olá Aniele! Eu também estou reformando a minha cozinha e adorei a ideia desse armário para despensa! Você teria uma foto dele aberto? E quais são as medidas? Pelo visto é uma medida enxuta, exatamente como eu estava precisando! Abraços!!

Aniele Pádua disse...

Olá anônimo!

Que bom saber que meu projeto te serviu como referência!
Me passe seu email que te mando uma foto da despensa!
Bjos

Geórgia Santiago disse...

Ei Aniele, tudo bem?

Acabei enviando o comentário como anônimo sem querer... rs
Obrigada pela atenção e disponibilidade em compartilhar seu projeto!

Pode enviar para o e-mail geosantiago53@gmail.com.

Fico aguardando as imagens!

Abraços!!

Aniele Pádua disse...

Oi Geórgia,

Já te respondi por email!
Bjos

Mariana disse...

Adorei!!!
que granito é esse da bancada ? super clean

Carolina Pitta disse...

Olá, adorei o projeto... Parabéns! Qual foi a pastilha utilizada na parede da pia da cozinha?
Obrigado

Aniele Pádua disse...

Olá Carolina!

Que bom que gostou do projeto, obrigada!
Acho que não fui tão clara no post, me desculpe..
O revestimento da bancada da pia é o porcelanato Carrara, da linha Natural HD da Via Rosa. Ele é uma peça de 0,45X0,90m que imita o mármore Carrara.

Bjo

Carolina Pitta disse...

Imagina Aniele, eu que não prestei atenção no que vc disse no post... comprei esse mesmo revestimento para minha cozinha e box do banheiro, só tenho uma dúvida... vc utilizou junta seca ou de 1mm ?? e na borda da parede perto da parte do cooktop vc teve que colocar cantoneira para dar acabamento ??
Bjo, obrigado.

Aniele Pádua disse...

Oi Carolina,
Desculpe a demora em te responder..
Foi feita a junta seca no porcelanato, fica imperceptível a emenda!
E quanto ao acabamento, nao coloquei cantoneira nao, ficou somente a borda do porcelanato mesmo, mas ficou super discreto!
Espero que tenha ficado linda a sua cozinha e banheiro!!
Bjo

Flávia disse...

Adorei sua cozinha! Estou precisando dar uma repaginada na minha cozinha! Qual o tamanho dos nichos para os livros de receitas? E qual o nome do porcelanato no piso? Acho que não vi na publicação... Obrigada!!

Unknown disse...

Estou encantada com seu projeto. Parabéns, muito bom gosto! O porcelanato da bancada ficou um sonho. Sofisticado e clean. Vc sugere outra cor para o Mdf cozinha além branco? obrigada

Aniele Pádua disse...

Olá Carina!

Muito obrigada!!
Atualmente não existe mais a ideia da cozinha ser somente branca. Vale a pena apostar em vários tipos de cores! No meu caso, fiz branco, porque queria ter a sensação de limpeza sempre que entrasse nela, mas dependendo do seu objetivo e da sua personalidade, use e abuse das cores fortes, como o amarelo, o berinjela, ou se você for menos ousada, opte pelos tons amadeirados que fica super clean e lindo também!!!

Obrigada pela visita!
Beijos

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...