quinta-feira, 14 de junho de 2012

"Texturize-se!"

Parede com textura é tendência. Rugosas, ásperas, suaves, lisas, foscas, brilhantes... Pedras, tijolinhos, cristais, quartzos, papel de parede, vidro, etc. Não existem somente as texturas que são tácteis, ou seja, percebidas através do tato. Há também aquelas texturas visuais, que fazem alusão à algum tipo de relevo. Existem texturas para cada tipo de decoração, ou seja, se o ambiente é contemporâneo combina com uma variedade muito grande de texturas, já o ambiente clássico, só vai bem com texturas lisas, brilhantes.

A parede com canjiquinha traz um clima aconchegante e com a iluminação sutil, o conforto é garantido neste ambiente para refeições. 


Um ambiente com iluminação cênica bem convidativa, tornando agradável quem ali se encontra.. Destacando as texturas rugosas das paredes, como também dos tecidos do sofá, das almofadas...



Neste quarto, a cabeceira almofadada traz tranquilidade. O restante da parede, revestido com um papel de parede floral - destacado por suas cores - garantiu luminosidade e aconchego ao ambiente.

Nesta imagem a textura visual faz alusão ao relevo, em que parece ser revestimento, mas na verdade é papel de parede. Neste ambiente clássico, caiu bem.


Parede revestida com partículas de quartzo, tendência do mercado atual, ficou muito charmoso nesta sala de estar contemporânea.



Fonte: westing e arquivo pessoal

2 comentários:

sayonara lilian disse...

Somente hoje conheci seu blog!!...Adorei!! Não sou profissional da área, sou apenas uma noivinha, há 3 meses para o grande dia, e começando a pensar na decoração da minha casinha!!...Com certeza seu trabalho será o meu guia!! Parabéns, de sua nova leitora!!

Aniele Pádua disse...

Obrigada pelo carinho Lilian!
No que eu puder te inspirar para decorar a sua casinha, estou aqui! :)
Volte sempre!!'
Bjinhos!

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...