segunda-feira, 16 de julho de 2012

Composição de quadros

Bom dia gente bonita! Eu continuo aqui na correria com a obra da minha cozinha... mas hoje tive uma folguinha e corri aqui para fazer um post para vocês.. Então vamos lá!
Quadros são ótimas ferramentas para dar aquele toque final na decoração de um ambiente. Mas como planejar uma composição? É preciso harmonizar cores, tamanhos e formas. Considerar a proporção ideal entre os tamanhos dos quadros e as dimensões do espaço em que serão aplicados. Abaixo vocês verão vários exemplos de composições para não errar na hora de compor. Dica: na dúvida de qual composição escolher, opte pela composição mais reta, ou seja, sem assimetrias. A maioria dos quadros devem ficar  a uma altura de 1,60m do centro do quadro ao piso, considerando a altura média do observador de 1,70m. Mas existem regrinhas específicas para cada caso, como para quartos e salas. Veja as composições abaixo: 


Para quadros acima do sofá, posicione-os entre 30/40 cm acima da altura do encosto do sofá.


Fazer uma composição de quadros em um ambiente de passagem ou um lugar sem graça é uma boa opção para dar mais vida ao espaço.



Para composições acima da cama: se ela tiver cabeceira posicione 20 cm acima da cabeceira. Se não tiver cabeceira, posicione a 60 cm do colchão.


Seguir essas regrinhas podem te ajudar a planejar seus quadros e deixar seu ambiente bonito e sofisticado!! 

Fonte: reprodução

2 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Oi, Aniele! Que coisa fantástica essa composição! Fiquei cheio de idéias e com vontade de realizar aqui em casa. Muito bom! Parabéns pelo blog e pela postagem! Prazer estar aqui! Com tempo, venha rir e chorar com DOROTÉIA, a passiva fumante. º~º http://jefhcardoso.blogspot.com Abraço!

Aniele Pádua disse...

Oi Jeferson,
Que bom que gostou da matéria e pude te inspirar!
Obrigada pela visita!!
Depois vou no seu cantinho conhecer suas histórias!
Um abraço.

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...