Projetos

>

Neste projeto em perspectiva realística, foi projetada uma reforma em toda a área de lazer, transformando a área da churrasqueira em uma varanda gourmet mais moderna, com ambiente para refeições, sala de estar e área de relaxamento. 
O antigo piso era de ardósia e foi trocado por porcelanato rústico, garantindo leveza e amplitude aos ambientes.



A churrasqueira que antes era de tijolo à vista foi transformada em um modelo mais atual, recebendo uma pintura especial, o efeito concreto. 
Armário e prateleira em MDF rústico, dão o toque aconchegante da varanda, que tem pia em granito São Gabriel.
Acima da pia os ladrilhos hidráulicos garantem o charme da varanda, tranzendo o ar retrô, mas sem deixar de ser atual.


Mesa com bancos e cadeiras rústicas deixam o ambiente mais aconchegante para as refeições ao ar livre. O orquidário suspenso por um painel ripado de madeira rústica compõe um pequeno jardim vertical.


Quadros de "pin ups" e que remetem à bebidas, alegram a decoração da área da churrasqueira. 


Na outra parte da varanda, foi projetada uma de área de relaxamento, com chaise redonda de fibra sintética para leitura e descanso com iluminação pontual. Vasos de plantas delimitam a área, criando uma barreira entre o final da varanda e a grama.
Ao lado, sala de estar com sofás, mesa de centro, mesa lateral e garden seats de apoio.
O baú existente, ganhou pintura laqueada azul turquesa, combinando com os tons dos quadros da dona da casa, que é artista plástica.

Desenho, projeto e 3D por Aniele Pádua.Fotos: arquivo pessoal - projeto foto realístico 3D






















                                                           PROJETO DE KITNET

O proprietário deste apartamento mora sozinho, tem um gato de estimação e optou por transformar sua kit em um espaço confortável e aconchegante para receber seus amigos.
Pensando nessa ideia, e não me limitando em usar apenas cores sóbrias e masculinas, deixei o apartamento com uma cara jovem e bem moderna.
Na sala fiz um painel de MDF na linha rústica/contemporânea, com iluminação indireta saindo logo abaixo dele e refletindo no rack com linhas retas em MDF preto brilhante com uma adega e um mini bar para quando for receber os amigos para um happy hour.
Projeto em perspectiva 3D.


Ao lado do rack, a casa do gato - foto somente ilustração - que será feita em MDF. Dentro do rack, há espaço para um pufe, quando o sofá já estiver ocupado, só puxar o pufe e ter mais um lugar para sentar. A varandinha ficou para o arranhador e a caixa de areia do gato.


No canto da sala, fiz um mini "home office" com um painel em MDF e duas prateleiras iluminadas indiretamente e uma escrivaninha de um pé só, para apoio do computador e documentos. Duas prateleiras menores para o gato subir e ficar admirando tudo do alto! A cortina azul deu um toque mais colorido na sala, deixando mais moderno o ambiente.

A cozinha foi pensada para cozinhar recebendo os amigos e vendo TV. Em formato de L, a bancada do fogão se estende e fica refletida através do espelho, dando assim para assistir o programa favorito enquanto cozinha. Armários cinza e preto brilhante, todos em MDF e bancada em granito São Gabriel. A mesa acompanha a bancada do fogão. Em MDF azul marinho, a mesa também quebra o preto-cinza-marrom, cores essencialmente masculinas.

No quarto, o armário permaneceu, mas foram trocadas as portas e puxadores, para um layout mais moderno. Acrescentei um nicho em MDF iluminado para apoio da cabeceira e dois quadros P&B.

Na frente da cama, duas prateleiras decorativas no mesmo MDF do nicho.

Na parede da entrada, duas arandelas com luz difusa, deixando o ambiente mais calmo, ideal para relaxar. 

No banheiro um nicho com prateleiras de vidro e fundo de pastilhas madrepérola, dão apoio à pia. As mesmas pastilhas, usei para uma faixa abaixo do espelho que vai em toda a parede do banheiro, ampliando seu espaço. Bancada em granito São Gabriel e armário em MDF Lino Chess, da Arauco.


No box, outro nicho para apoio no banho. Revestido de pastilhas madrepérola e borda de granito São Gabriel.


Fonte: arquivo pessoal



A linha decorativa escolhido para esse projeto foi a provençal neutra. Ou seja, optei por uma paleta em tons bem suaves, que vão do off-white até o caramelo, com pitadas de rosa seco para dar um ar feminino!
Destaquei a parede principal em que fica o berço com o efeito decorativo Linho, da Suvinil na cor capoeira - esse efeito imita a textura do linho, ótimo para quartos de bebê, pois deixa o ambiente bem leve e aconchegante. As outras paredes permaneceram brancas para não pesar, já que o quarto é pequeno. O kit berço em tons neutros, o berço provençal, o dossel de teto e a mesinha de apoio deram o toque romântico. 


Seguindo a mesma linha, optei por uma cortina em voil champagne e blackout branco, para deixar o quarto bem escurinho para a pequena ter um sono bem tranquilo.. Tapete shaggy (fios de seda) nude, bem felpudo para dar sensação de aconchego e deixá-lo mais quentinho, já que o piso é em porcelanato frio. E poltrona de amamentação branca, compondo o estilo suave e acolhedor.


No cantinho do quarto, optei fazer uma iluminação com um pendente suave, para transmitir mais tranquilidade quando a luz central estiver apagada. Escolhi um lustre de cristal, para trazer leveza e feminilidade. Abaixo dele, um baú branco de vime, que servirá depois para guardar alguns brinquedos, caixas decorativas (feitas por mim) e um ursinho fofo.


Para aproveitar cada cantinho do quarto, desenhei um armário que tem o trocador dentro. Assim, ganha-se mais espaço e não precisa de mais um móvel, (que no caso seria a cômoda) já que o espaço é limitado. O armário tem 3 grandes portas de correr em MDF branco, executado pelo marceneiro.


Prateleiras são sempre bem vindas! E eu amo essas que são em forma de U, pois dão apoio nas laterais. Ótimas para expor os bichinhos de pelúcia, bonecas, anjos, mini santinhas e o Divino Espírito Santo, para trazer muita proteção! Prateleiras executadas pelo marceneiro.


E para deixar bem feminino o quartinho, fiz duas caixas decorativas e um kit de higiene em MDF com estampas florais rosa seco com marrom. 


Fiz também um pingente, com a medalha do anjo da guarda para pendurar no berço e proteger o bebê!


Detalhes do quartinho...



Fonte: arquivo pessoal


Finalizei este projeto de Home Theater nesta semana. O proprietário estava com um quarto sem uso e queria transformá-lo em um cantinho bem aconchegante para assistir a sua coleção de mais de 2000 DVDs!
Pensando em deixar o ambiente mais masculino, optei por cores neutras, porém sóbrias. O painel da TV será de vidro preto e o rack em MDF com vários nichos para os aparelhos e caixas de som, na cor coll - um rústico mais moderno. E abaixo terá portas de vidro com aberturas por toque, na cor moka. A parede terá efeito decorativo de concreto na cor de cimento queimado.
Projeto em perspectiva 3D.

Para disfarçar um armário existente na lateral, substituí as portas antigas de abrir, por portas de correr de vidro com película de uma metrópole noturna. Dando profundidade ao ambiente e um ar mais atual. Lanternas decorativas e o quadro compõem a decoração.

Na parede oposta ao painel da TV ficará um sofá bem confortável com assentos retráteis de 3 lugares e logo acima dois grandes nichos de MDF no mesmo padrão do rack, para o proprietário guardar parte de sua coleção de DVDs, e deixar o ambiente mais decorativo. A parede será pintada com um tom neutro - Cristal de Pirita C142, da Suvinil.

Almofadas coloridas deixam o ambiente sóbrio, com mais vida. 2 banquinhos em frente ao sofá substitui uma mesa de centro - para apoio de pipocas, bebidas, etc. 

Vista geral do ambiente com iluminação indireta no forro de gesso rebaixado. 


Fonte: arquivo pessoal



Este é outro projeto que venho mencionando aqui e aqui desde o fim do ano passado, quando começou a obra, mas que só agora ficaram prontos os móveis e outros detalhes da decoração.
Um casal de amigos mora em um apartamento de 145 m que aparentemente não precisaria mudar muita coisa. A divisão da área íntima era muito mal aproveitada. E como eles são muito receptivos, gostam de receber os amigos em casa, queriam um apartamento mais amplo e integrado. Os móveis eram planejados, alguns foram adaptados e a grande maioria feito tudo novo.
A sala de estar foi projetada para ver TV, jogar vídeo game e receber os amigos. Dessa forma, projetei um grande painel que corre em um trilho embutido no forro de gesso. Ora para jogar vídeo game com mais espaço, ora para assistir TV e DVD's. A parede foi texturizada com pintura de efeito decorativo cimento queimado. A varanda foi integrada com a sala, ficando assim mais espaço para receber os amigos.


Na parede oposta à da TV, foi projetado um nicho iluminado logo acima do sofá, para expor fotos e lembranças de viagens.


Ao lado do sofá, fiz um "Cantinho do Vinho" com uma mesinha alta em silestone branco e uma "porta falsa" - para vedar o calor dos aparelhos de ar condicionado que ficam logo atrás. A "porta" recebeu pintura em lousa preta para escrever. 


Ao lado, na continuação da parede da sala, fiz a varanda gourmet. A parede recebeu pequenas pastilhas verdes claras e um espelho bronze. E abaixo uma pintura com efeito de madeira. A mesa de apoio para a cafeteira em silestone branco. 


A sala de jantar foi decorada com uma porta de correr de vidro com película de uma linda foto tirada pelo próprio proprietário de uma praia de Fortaleza, sua cidade natal. A porta separa a área social da área íntima. Substituindo a antiga parede que separavam os cômodos. A parede recebeu um espelho bronze em mosaicos.



Depois da porta de vidro que separa a área social da área íntima, se formou um grande hall que ligam os quartos. Aqui foi projetado uma "sala de leitura". Em que há estantes com as várias coleções de livros da família. Nesta primeira foto, o aparador preto "vira" também uma mesinha para computador, para quando a família receber hóspedes, o ambiente é usado como escritório. Também foi feito um nicho para expor o violão, uma das paixões do proprietário.


Na outra parede da sala de leitura, o móvel que já existia, foi adaptado ao tamanho do ambiente e recebeu iluminação com fitas de LED.


 No quarto do casal projetei um grande roupeiro com closet, estante para TV e home. A cama em estilo japonês, deu um ar moderno. Cabeceira e móveis tudo executado pelo marceneiro. Pintura com efeito decorativo camurça e iluminação planejada.


O roupeiro ficou bem espaçoso. Com 5 portas em vidro com película branca, incluindo um closet (ao lado da estante que fica a TV e o home) e uma porta falsa que esconde o banheiro.


O closet, ora fechado, dando prioridade à TV, ora aberto, escondendo a TV.


Na foto abaixo, a lateral do closet, logo na entrada do quarto, projetei uma mini prateleira em que o casal expõe uma foto de seu casamento.


Dentro do closet o espaço ficou bem aproveitado com prateleiras em MDF branco para sapatos, suéteres, roupas de cama e cabideiro para vestidos longos. 


A proprietária me pediu um cantinho para guardar bijouterias, que ficasse sem bagunça e com tudo à vista. Projetei um painel em MDF com ganchos e instalei no espaço da porta falsa do roupeiro que dá acesso ao banheiro. Painel também executado pelo marceneiro.


A cama japonesa em madeira clara, dá modernidade ao quarto. A cabeceira segue a mesma cor. Embaixo do colchão, também foi aproveitado o espaço, onde existe um baú que serve de maleiro.


O quarto de hóspedes também é escritório quando não tem visitas. A bancada original em  L da escrivaninha já existia, mas foi refeita em virtude de mudar de lado (passou de um quarto para outro). Os modulares já existiam. Também foi feito o roupeiro de 2 portas - uma espelhada e a cabeceira, combinando com a cor da bancada da escrivaninha. 


No quarto do filho foi feita a cama com uma bicama para quando os amiguinhos vierem dormir em casa, a cabeceira e o roupeiro de 3 portas com uma de espelho.


No lado oposto ao da cama, foram feitos 2 nichos, um para guardar livros - com prateleiras em vidro e outro com adesivos decorativos de desenhos animados. Na parede ao pé da cama, foi feita uma pintura com tinta especial de ímã na cor cinza para colar os ímãs do menino.



Quadrinhos com fotos do menino alegram ainda mais o quartinho!



O quarto do bebê foi planejado caber tudo, desde todos os mimos do bebê até os brinquedos do filho mais velho. O armário tem portas de correr de vidro com película branca, nichos iluminados e gaveteiros com as cores do quartinho. A parede foi revestida com papel de parede trazido da Itália.




Fitas de LED azul decoram os nichos do armário.



O armário de brinquedos, projetado com muitos nichos, para caber todas as brincadeiras!!! 


Detalhe fofo dos quadrinhos do príncipe que vai chegar!


Uma linda foto da família decora o trocador, no canto do quarto.



Colaborador: Marciano Móveis Planejados.

Fonte: arquivo pessoal



A cozinha ganhou amplitude e mais funcionalidade! Foi trocado todo o piso por porcelanato e retirado o revestimento das paredes. A bancada de granito branco itaúnas, junto com o revestimento da área molhada - em porcelanato Carrada da linha Natural HD da Via Rosa - ganhou mais luminosidade.
Clique nas imagens para vê-las maiores.


A porta de serviço foi retirada, pois era inutilizada. Então, estendi a bancada em L, ganhando assim, muito mais espaço para o preparo das refeições. Desenhei armários funcionais, em MDF branco e os superiores com portas basculantes de vidro com película branca, executados pelo marceneiro.


No detalhe, a bancada ganhou mais iluminação com fita de LED para a área da preparação e cocção dos alimentos.


Na parede oposta à da bancada, projetei uma torre quente, onde ficam o microondas e o forno elétrico de embutir e armários de apoio, aproveitando todo o espaço e deixando tudo mais prático. Armários executados pelo marceneiro.


Logo na entrada da cozinha aparece a lateral da torre quente. Para não ficar um paredão branco, projetei esses dois nichos para deixar os livros de receitas à mão e dar um colorido na entrada. Executado pelo marceneiro.


A área de serviço, antes localizada junto com a cozinha, passou a ser a sala de almoço, ou como dizíamos antigamente - a copa. Projetei um louceiro e um nicho para deixar tudo à mão na hora de tomar o café da manhã, almoçar e fazer pequenos lanches. Marcenaria em MDF cor Griss, executados pelo marceneiro.


A dependência, por sua vez, virou a área de serviço. Muito mais prática, ali se concentra agora tudo que é relativo à lavanderia. Armários altos para vassouras, rodos, tábuas de passar e gavetões para baldes, materiais de limpeza, etc. Cabideiro para as roupas passadas e uma bancadinha de apoio no cantinho para me atualizar com as receitas novas..

 Na parede oposta, ficou o tanque e a máquina de lavar roupas.


No detalhe: o cantinho da área de serviço que fica a bancadinha de apoio com prateleiras. Executado pelo marceneiro. 


Colaboradores: Neto, Marciano, Sr. Benones, Adão, Ysrael.




Já tínhamos reformado o apê antes de mudarmos para cá, e achamos que na época não precisava mexer na cozinha, já que era grande e cabia tudo... Entretanto, com o passar do tempo, (já moramos aqui há quase 4 anos) notamos que a dependência estava inútil. Então, resolvemos passar a lavanderia pra lá e fazer uma "sala de almoço" (ou como dizíamos antigamente "copa") onde era a lavanderia. A cozinha ficou ainda maior e agora vou ter um espaço muito agradável para fazer minhas refeições com meu marido. A quebradeira já começou e logo mostrarei como vai ficar na realidade. Enquanto isso, olhem como ficou a maquete eletrônica:
A bancada será clara, em granito branco itaúnas. O revestimento da parede onde ficará a área molhada e o fogão/coifa será em porcelanato Carrara, da linha Natural HD da Via Rosa, com aparência de pastilhas. Os armários superiores serão com estrutura em MDF e portas basculantes de vidro com película branca.


Os armários inferiores serão todos em MDF branco. E nos armários superiores terá iluminação com fita de LED para clarear bem a área da preparação e cocção.

Em frente à bancada, será a torre quente, onde ficarão embutidos o forno elétrico e o microondas. Na lateral da torre terá 3 pequenos revisteiros em MDF para deixar os livros de receitas à mão. Ao lado da torre, um armário para dispensa e um basculante acima da geladeira, para apoio. Tudo em MDF branco.



Onde era a lavanderia será a "sala de almoço". Lá terá um grande nicho com várias repartições para as louças mais usadas no dia-a-dia ficarem todas à mão. Na outra parede um pequeno louceiro, uma prateleira de apoio e um armário suspenso para guardar tudo e mais um pouco. Tudo feito em MDF na cor Cillegio Ferrara. 

A lavanderia, que passou para a dependência, terá armários altos para vassouras, rodos,  baldes, materiais de limpeza.. Um cabideiro instalado no meio dos armários para pendurar roupas passadas e também uma bancadinha de apoio com duas prateleiras para arquivar livros de receitas e ficar antenada com receitinhas novas.


O tanque também terá bancada de granito branco itaúnas e um gaveteiro em MDF branco para guardar baldes, bacias e material de limpeza em geral.

Aqui a planta baixa com disposição da cozinha e lavanderia.




Fonte: arquivo pessoal


Neste projeto os proprietários gostariam de fazer pequenos "reparos", como: mudar o layout da sala de estar, revitalizar a varanda, instalar uma porta para desintegrar ambientes e fazer alguns móveis. Para que a sala de estar ficasse mais espaçosa, mudei alguns móveis de lugar e dei alguns toques de decoração para que o ambiente ficasse mais atual. O ponto de partida para a decoração da sala foram o baú e o bar de madeira orientais, já existentes. Para harmonizá-los com o estilo étnico das peças e mesclar com o estilo modernista, foi acrescentado um tapete kilim, uma cadeira Barcelona, um pufê botonê, um cachepô alto, uma luminária de piso moderna, uma mesa de centro em madeira clara com uma bandeja de ratan embutida e quadros abstratos.



Na sala de jantar, foi acrescentado um espelho prata em mosaicos, acima do buffet existente, para dar mais amplitude ao ambiente. 
Como a proprietária gostaria de desintegrar cozinha/sala de jantar, optamos por uma grande porta de correr branca, para dar mais leveza, já que os móveis dali são bem escuros. Assim, fechado tem-se mais privacidade; e aberto, tudo fica integrado.
A varanda foi "revitalizada", ganhando um ar gourmet: com uma mesinha de madeira de 4 lugares, uma bancada nova em silestone branco, armários novos em madeira ripada, um nicho para vasos de plantas, cortinas novas, além de uma iluminação planejada e elementos decorativos.  
Na cozinha, o fogão antigo foi trocado por um fogão de embutir, e os armários adaptados ao novo layout.
No quarto de hóspedes, faltava um painel de TV para que o hóspede tivesse mais privacidade. Foi definido um armário baixo com 3 portas de correr e um nicho acima da TV, tudo integrado no painel em tom de madeira clara.


Fonte: arquivo pessoal



Projeto em perspectiva da Loja de Moda Infantil, que comecei a mostrar aqui neste outro post, há um tempinho atrás. Para vocês terem uma ideia de como ficará a loja pronta. 
Clique nas fotos para ampliá-las.
Vitrine principal com porta de vidro recuada para dentro da loja.


Interior da loja - Ala feminina com slatwall, prateleiras, nichos, e um gaveteiro separando as roupas por idade. Para criar mais aconchego, foi pensado para as paredes um barrado no alto com papel de parede listrado em tons pastéis.


Dois móveis centrais com tampo de vidro para expor sapatinhos, adereços de cabelo, etc. Vitrine lateral com um pequeno estoque com abaixo. A proprietária da loja não queria manequins, então a solução foi pendurar os cabides de roupas em réguas de MDF penduradas no teto. (Simulei somente os cabides no projeto).


Uma brinquedoteca para as crianças que vão acompanhando os pais e sofazinhos para os acompanhantes, marido, avó, etc. O papel de parede palha delimita a área.


No meio da loja foi instalado o balcão para ter maior visibilidade das duas áreas, feminina e masculina. O mesmo papel de parede do barrado das paredes envolve o balcão.


Ala masculina com slatwall, prateleiras, nichos e duas araras.


Fotos: Aniele Pádua

APARTAMENTO DE FAMÍLIA - DI

Neste projeto, os proprietários gostariam de reformar todo o apartamento.
O piso recebeu porcelanato polido 80X80, a sala de estar ganhou amplitude com o hack planejado para a TV e escrivaninha
Na sala de jantar, um nicho com espelho, aumenta a percepção visual para quem está sentado à mesa.

Na cozinha, a bancada em L tornou o ambiente mais espaço e funcional. Bancada em granito São Gabriel destaca os armários branco e transparente.



Para ganhar mais espaço, abaixo da mesa de refeições que desliza para frente, o forno elétrico fica embutido. Acima nichos e armários utensílios de cozinha e microondas.


A área de serviço fica escondida por uma porta de correr, isolando-a da área da cozinha.


O quarto das crianças foi acrescentado nichos decorativos e uma cômoda para a bebê.


O quarto do casal foi montado com armários em volta da cama, ganhando assim, espaço acima para roupas de cama. O nicho cavado na parede, serve de apoio para a cabeceira.



O banheiro recebeu pastilhas de vidro marrom, casando bem com o porcelanato rústico do piso e das paredes do box, como também com o granito claro da bancada da pia. Neste ambiente teve projeto de iluminação planejado para melhor aproveitamento e eficiência energética.


Fotos: arquivo pessoal



Chega de suspense!! =) Enfim mostro para vocês o projeto que tanto mencionei por aqui
Um casal de amigos comprou um apartamento de 60m² e me pediu que fizesse o projeto de interior. Eles queriam um lugar acolhedor, com pequenas exigências: aumentar o banheiro e ter muitos armários. Foi feito o aproveitamento de espaço, onde cada coisa ficou no seu lugar. O apartamento ainda recebeu rebaixo de gesso com iluminação planejada, setorizando os ambientes. Optando pela eficiência energética, foi utilizado em grande parte o LED. 
O painel da TV desenhado por mim e executado pelo marceneiro, recebeu prateleiras de vidro para que a luz passe através delas, iluminando os objetos. O rack recebeu um tampo de vidro, deixando-o mais leve para acomodar o home theater. 
Clique nas fotos para ampliá-las.


O espaçoso sofá com chaise deu à sala amplitude. A iluminação indireta mais amarelinha - obtida por fita de LED - ótima para assistir um bom filme - ilumina a sala. Foi aplicado um papel de parede bem suave, deixando o ambiente mais acolhedor. Ao lado do sofá, um pequeno criado, com a função de guardar os sapatos assim que entram em casa. Posteriormente será acrescentado um tapete para a sala ficar mais aconchegante.


A sala de jantar recebeu um espelho bronze em recortes, lustre fumê com cristais, mesa de vidro com pé desenhado por mim e executado pelo marceneiro. Quando não utilizado o lustre, utiliza-se somente a iluminação do espelho e a iluminação indireta no cortineiro, dando mais suavidade ao ambiente.





No outro lado da sala de jantar um pequeno buffet em MDF e tampo de vidro acomodam a adega com os vinhos e champagnes. Cristaleira com armação em MDF e preenchimento de vidro. A iluminação favorece os cristais, transpassando e iluminando as taças. 


A cozinha-corredor foi bem aproveitada, utilizando toda a área da bancada com armários, gavetões e espaço para forno elétrico e microondas. A bancada é em granito verde ubatuba e o revestimento acima da bancada Geometrica White da Portobello. Armários em MDF com portas de vidro com película branca. A iluminação da bancada é feita com fita de LED.


Mesa para lanches rápidos em granito verde ubatuba e nichos em MDF.


A área de serviço também foi bem aproveitada com armários para roupas sujas, limpas, material de limpeza e utensílios.




O quarto do casal foi estendido para a varanda. A cama recebeu cabeceira em madeira clara com frisos e um papel de parede com arabescos verde claro. Dois pendentes para leitura. Cortina com blackout cinza e mobiliário branco executado pelo marceneiro.


O roupeiro em MDF com portas de vidro com película branca e uma de espelho, ajuda a ampliar o ambiente. Pelo espelho se vê a viga disfaçada pela iluminação indireta obtida por fita de LED, quando quiserem um ambiente mais tranquilo, ou por lâmpadas fluorescentes T5, para uma iluminação geral mais forte.


Como não queríamos comprometer a passagem, o painel da TV teria que ser bem fino, então optei por projetar uma prateleira retrátil onde o blue-ray do casal fica guardado e quando eles vão usar é só apertar que ele abre. Acima da TV um nicho onde ficam os santos. Do lado, pequenos quadros com fotos do casal em vários momentos.


Ainda no quarto do casal, uma bancada em MDF com tampo de vidro embaixo da janela, servindo para estudos e apoio. Ao lado, um armário alto para guardar a roupa de cama, seguindo o padrão dos armários do quarto.



No corredor dos quartos, o casal me pediu que fizesse um lugarzinho para expor Nossa Senhora. Foi feito um nicho, revestido com papel de parede ao fundo e iluminação com fita de LED.


O banheiro foi ampliado, recebendo duas cubas, armários em MDF branco e espelho flutuante com iluminação, valorizando o revestimento. A extensa bancada em granito Branco Itaunas trouxe tranquilidade e conforto ao banheiro. No cantinho da bancada um baú para guardar roupas sujas e prateleiras para expor perfumes e toalhas. Revestimento das paredes em porcelanato Travertino HD Ludo e piso Travertino HD da Portinari. 


Para valorizar o revestimento, a iluminação direcionada.


No box, dois nichos para apoio de shampoos, condicionadores, sabonetes, etc.


Detalhe do cantinho com prateleiras em MDF branco expondo perfumes e toalhas.



O quarto do bebê foi estendido para a varanda. Ampliando e ganhando muito mais espaço para armários. A viga foi disfarçada com iluminação planejada e nichos decorativos foram feitos para dar muito charme ao quartinho. A base de cores escolhida foi o branco e o nude (bege), para dar aconchego e tranquilidade. Também foi escolhido um papel de parede bem suave, com textura de palha em um tom de verde bem clarinho.


O dossel com o detalhe da trança em branco e bege, preso no teto ficou muito delicado. Um grande armário em MDF, desenhado por mim e executado pelo marceneiro, recebeu portas em vidro com película branca, seguiu o padrão dos armários do quarto do casal.


O enxoval todo em linho nude - belíssimo!!! - foi confeccionado pela tia da proprietária, de Uberlândia (contato no final do post). Um brasão com as iniciais do nome do bebê - JP de João Pedro - bordado e também um quadrinho provençal com o nome do bebê, tudo muito fino.


Projetei 2 prateleiras com bordas, para dar um toque atual e moderno ao quarto, executado pelo marceneiro. Lanternas brancas, trouxeram o toque provençal e as ovelhinhas que são o tema do quartinho, muito mimo!


A viga da antiga varanda, foi disfarçada com uma iluminação indireta mais forte com lâmpadas fluorescentes T5 e uma mais suave, obtida através de fita de LED para deixar o quarto mais escurinho e tranquilo para o bebê descansar. A poltrona de amamentar também ganhou uma almofada bordada com as iniciais do bebê.


Os nichos decorativos  receberam iluminação com fita de LED para realçar as ovelhinhas, e os outros objetos decorativos.


O trocador que também faz parte do enxoval de linho, deu muito charme à cômoda e prateleiras branquinhas. Cômoda e berço são da Primeira Idade, de Uberlândia.


Os donos da casa, João Paulo, Vanessa e João Pedro (ainda na barriga) me receberam para um jantarzinho muito bom na nova casa!



Colaboradores: Sr. Manuel, Hermes, Sr. Benones, Marciano e Adriano.
Kit de enxoval: Selma Assis - (34) 9119-9593.

Fotos: arquivo pessoal


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...