Este é outro projeto que fiz e que venho mencionando aqui e aqui desde o fim do ano passado, quando começou a obra, mas que só agora ficaram prontos os móveis e outros detalhes da decoração.
Um casal de amigos mora em um apartamento de 145 m que aparentemente não precisaria mudar muita coisa. A divisão da área íntima era muito mal aproveitada. E como eles são muito receptivos, gostam de receber os amigos em casa, queriam um apartamento mais amplo e integrado. Os móveis eram planejados, alguns foram adaptados e a grande maioria feito tudo novo.
A sala de estar foi projetada para ver TV, jogar vídeo game e receber os amigos. Dessa forma, projetei um grande painel em MDF que corre em um trilho embutido no forro de gesso. Ora para jogar vídeo game com mais espaço, ora para assistir TV e DVD's. O rack tem portas de correr de vidro com película marrom e dois grandes nichos para acomodar os aparelhos de DVD e TV à cabo. A parede foi texturizada com pintura de efeito decorativo cimento queimado. Para dar maior amplitude, a varanda foi integrada com a sala, ficando assim, mais espaço para receber os amigos.
Clique nas fotos para vê-las em galeria.
Clique nas fotos para vê-las em galeria.
Na parede oposta à da TV, foi projetado um nicho iluminado logo acima do sofá, para expor fotos e lembranças de viagens.
Ao lado do sofá, fiz um "Cantinho do Vinho" com uma mesinha alta em silestone branco e uma "porta falsa" - para vedar o calor dos aparelhos de ar condicionado que ficam logo atrás. A "porta" recebeu pintura em lousa preta para escrever.
Ao lado, na continuação da parede da sala, fiz a varanda gourmet. A parede recebeu pequenas pastilhas verdes claras e um espelho bronze. E abaixo uma pintura com efeito de madeira. A bancada de apoio para a cafeteira e utensílios gourmet também é em silestone branco.
A sala de jantar foi decorada com uma porta de correr de vidro com película de uma linda foto tirada pelo próprio proprietário de uma praia de Fortaleza, sua cidade natal. A porta separa a área social da área íntima, substituindo a antiga parede que separavam os cômodos. A parede recebeu um espelho bronze em mosaicos.
Abrindo a porta de vidro que separa a área social da íntima, se formou um grande hall que ligam os quartos. Aqui foi projetado uma "sala de leitura". Nesta sala ficam estantes com as várias coleções de livros da família. Nesta primeira foto, o aparador preto "vira" também uma mesinha para computador, que é usado quando a família recebe hóspedes, já que o quarto de hóspedes também é escritório. Então, este ambiente fica sendo usado como um apoio. Também foi feito um nicho para expor o violão, uma das paixões do proprietário.
Na outra parede da sala de leitura, o móvel que já existia, foi adaptado ao tamanho do ambiente e recebeu iluminação com fitas de LED.
No quarto do casal projetei um grande roupeiro com closet, estante para TV e home. A cama em estilo japonês, deu um ar moderno. Cabeceira e móveis tudo executado pelo marceneiro. Pintura com efeito decorativo camurça e iluminação planejada.
O roupeiro ficou bem espaçoso. Com 5 portas em vidro com película branca, incluindo um closet (ao lado da estante que fica a TV e o home) e uma porta falsa que esconde o banheiro.
O closet, ora fechado, dando prioridade à TV, ora aberto, escondendo a TV.
Na foto abaixo, na lateral do closet logo na entrada do quarto, projetei uma mini prateleira em que o casal expõe uma foto de seu casamento.
Dentro do closet o espaço ficou bem aproveitado com prateleiras em MDF branco para sapatos, suéteres, roupas de cama e cabideiro para vestidos longos.
A proprietária me pediu um cantinho para guardar bijouterias, que ficasse sem bagunça e com tudo à vista. Projetei um painel em MDF com ganchos e instalei no espaço da porta falsa do roupeiro que dá acesso ao banheiro. Painel também executado pelo marceneiro.
A cama japonesa em madeira clara, dá modernidade ao quarto. A cabeceira segue a mesma cor. Embaixo do colchão, também foi aproveitado o espaço, onde existe um baú que serve de maleiro.
O quarto de hóspedes também é escritório quando não tem visitas. A bancada original em L da escrivaninha já existia, mas foi refeita em virtude de mudar de lado (passou de um quarto para outro). Os modulares já existiam. Também foi feito o roupeiro de 2 portas - uma espelhada e a cabeceira, combinando com a cor da bancada da escrivaninha.
No quarto do filho foi feita a cama com uma bicama para quando os amiguinhos vierem dormir em casa, a cabeceira e o roupeiro de 3 portas com uma de espelho.
No lado oposto ao da cama, foram feitos 2 nichos, um para guardar livros - com prateleiras em vidro e outro com adesivos decorativos de desenhos animados. Na parede ao pé da cama, foi feita uma pintura com tinta especial de ímã na cor cinza para colar os ímãs do menino.
Quadrinhos com fotos do menino alegram ainda mais o quartinho!
O quarto do bebê foi planejado para caber tudo, desde todos os mimos do bebê até os brinquedos do filho mais velho. O armário tem portas de correr de vidro com película branca, nichos iluminados e gaveteiros com as cores do quartinho. A parede foi revestida com papel de parede trazido da Itália.
Fitas de LED azul decoram os nichos do armário.
O armário de brinquedos, projetado com muitos nichos, para caber todas as brincadeiras!!!
Detalhe fofo dos quadrinhos do príncipe que vai chegar!
Uma linda foto da família decora o trocador, no canto do quarto.
Veja este apartamento como era antes aqui.
Colaborador: Marciano Móveis Planejados.
Fonte: arquivo pessoal
0 comentários:
Postar um comentário
Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!