sexta-feira, 20 de julho de 2012

Decor prata!

Seja o primeiro a comentar !!! >
Quando pensamos em decoração prata, pensamos em sofisticação. Prata, cromado, espelhado, tudo o que remete à cor prateada tá valendo! Além de ser sofisticado, combina com quase todos os estilos de decor.
Invista no prata!!








Fonte: freshome e reprodução

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Iluminando as ideias!

1 Comentário >
Lustre em forma de castelo feio de PAPEL! Perfeito para o quartinho de criança!


Luminárias feitas com bolinhas de ping-pong! Puro design!!


Fonte: reprodução

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Estilo moderno e atual para uma jovem

2 comentários >
Os tons de verde, preto e branco marcam a decoração deste apartamento projetado pelo designer Stanley Tham da KNQ Associates, de Cingapura. Explorando elementos do estilo de vida da jovem proprietária que gosta de viajar e mergulhar, tudo foi pensado para a composição da decoração.
A parede da TV curva, que se estende até o teto, lembra as ondas, ou trampolins de piscina.


Ao fundo se vê a cozinha integrada e ao lado a sala de jantar separada por portas de vidro.


Uma caixa de vidro exibe conchas do mar de diferentes formas e tamanhos.


Na pequena varanda flores emolduram a sala e trazem um ar mais colorido e vivo.


A cor cítrica do vidro em cima da bancada dá frescor à cozinha integrada. A sacada desta cozinha foi o grande painel de drywall pintado de preto com um relógio abstrato que esconde a geladeira e dá um toque de humor ao ambiente.


Um quadro com borboletas e galhos em cima da cama trazem feminilidade ao quarto da jovem, que tem cores neutras e tranquilas.





Fonte: freshome

Usando a criatividade!!

Seja o primeiro a comentar !!! >
Uma escada que vira prateleira com muito movimento... Veja outra ideia parecida aqui.

Puxadores de porta ou armários com colheres antigas! Bem vintage!! Veja outras ideias com talheres aqui.


Revestindo a parede com rolhas de vinho... Olha só que lindo que ficou o cantinho da adega, adorei o visual! Mais ideias com rolhas aqui e aqui.


Fonte: reprodução

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Composição de quadros

2 comentários >
Bom dia gente bonita! Eu continuo aqui na correria com a obra da minha cozinha... mas hoje tive uma folguinha e corri aqui para fazer um post para vocês.. Então vamos lá!
Quadros são ótimas ferramentas para dar aquele toque final na decoração de um ambiente. Mas como planejar uma composição? É preciso harmonizar cores, tamanhos e formas. Considerar a proporção ideal entre os tamanhos dos quadros e as dimensões do espaço em que serão aplicados. Abaixo vocês verão vários exemplos de composições para não errar na hora de compor. Dica: na dúvida de qual composição escolher, opte pela composição mais reta, ou seja, sem assimetrias. A maioria dos quadros devem ficar  a uma altura de 1,60m do centro do quadro ao piso, considerando a altura média do observador de 1,70m. Mas existem regrinhas específicas para cada caso, como para quartos e salas. Veja as composições abaixo: 


Para quadros acima do sofá, posicione-os entre 30/40 cm acima da altura do encosto do sofá.


Fazer uma composição de quadros em um ambiente de passagem ou um lugar sem graça é uma boa opção para dar mais vida ao espaço.



Para composições acima da cama: se ela tiver cabeceira posicione 20 cm acima da cabeceira. Se não tiver cabeceira, posicione a 60 cm do colchão.


Seguir essas regrinhas podem te ajudar a planejar seus quadros e deixar seu ambiente bonito e sofisticado!! 

Fonte: reprodução

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Projetando minha nova cozinha!

Seja o primeiro a comentar !!! >
Oi gente! Esta semana estive um pouco ausente, porque comecei uma obra aqui em casa.. Já tínhamos reformado o apê antes de mudarmos para cá, e achamos que na época não precisava mexer na cozinha, já que era grande e cabia tudo... Entretanto, com o passar do tempo, (já moramos aqui há quase 4 anos) notamos que a dependência estava inútil. Então, resolvemos passar a lavanderia pra lá e fazer uma "sala de almoço" (ou como dizíamos antigamente "copa") onde era a lavanderia. A cozinha ficou ainda maior e agora vou ter um espaço muito agradável para fazer minhas refeições com meu marido. A quebradeira começou na segunda e já está caminhando! Olhem só como ficou a maquete eletrônica:
A bancada será clara, em granito branco itaúnas. O revestimento da parede onde ficará a área molhada e o fogão/coifa será em porcelanato Carrara, da linha Natural HD da Via Rosa, com aparência de pastilhas. Os armários superiores serão com estrutura em MDF e portas basculantes de vidro com película branca.

Os armários inferiores serão todos em MDF branco. E nos armários superiores terá iluminação com fita de LED para clarear bem a área da preparação e cocção.

Em frente à bancada, será a torre quente, onde ficarão embutidos o forno elétrico e o microondas. Na lateral da torre terá 3 pequenos revisteiros em MDF para deixar os livros de receitas à mão. Ao lado da torre, um armário para dispensa e um basculante acima da geladeira, para apoio. Tudo em MDF branco.



Onde era a lavanderia será a "sala de almoço". Lá terá um grande nicho com várias repartições para as louças mais usadas no dia-a-dia ficarem todas à mão. Na outra parede um pequeno louceiro, uma prateleira de apoio e um armário suspenso para guardar tudo e mais um pouco. Tudo feito em MDF na cor Cillegio Ferrara. 

A lavanderia, que passou para a dependência, terá armários altos para vassouras, rodos,  baldes, materiais de limpeza.. Um cabideiro instalado no meio dos armários para pendurar roupas passadas e também uma bancadinha de apoio com duas prateleiras para arquivar livros de receitas e ficar antenada com receitinhas novas.


O tanque também terá bancada de granito branco itaúnas e um gaveteiro em MDF branco para guardar baldes, bacias e material de limpeza em geral.

Aqui a planta baixa com disposição da cozinha e lavanderia.




Fonte: arquivo pessoal

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Projeto do Quarto do bebê

3 comentários >
Projetei este quartinho para um bebê muito lindo, filho de um casal de amigos, que nasceu há pouco mais de 2 semanas! Este quarto fica no apartamento que mostrei aqui.
O quarto foi estendido para a varanda. Ampliando e ganhando muito mais espaço para armários. A viga foi disfarçada com iluminação planejada e nichos decorativos foram feitos para dar muito charme ao quartinho. A base de cores escolhida foi o branco e o nude (bege), para dar aconchego e tranquilidade. Também foi escolhido um papel de parede bem suave, com textura de palha em um tom de verde bem clarinho. 


O dossel com o detalhe da trança em branco e bege, preso no teto ficou muito delicado. Um grande armário em MDF, desenhado por mim e executado pelo marceneiro, recebeu portas em vidro com película branca, seguiu o padrão dos armários do quarto do casal.


O enxoval todo em linho nude - belíssimo!!! - foi confeccionado pela tia da proprietária, de Uberlândia (contato no final do post). Um brasão com as iniciais do nome do bebê - JP de João Pedro - bordado e também um quadrinho provençal com o nome do bebê, tudo muito fino.


Projetei 2 prateleiras com bordas, para dar um toque atual e moderno ao quarto, executado pelo marceneiro. Lanternas brancas, trouxeram o toque provençal e as ovelhinhas que são o tema do quartinho, muito mimo!


A viga da antiga varanda, foi disfarçada com uma iluminação indireta mais forte com lâmpadas fluorescentes T5 e uma mais suave, obtida através de fita de LED para deixar o quarto mais escurinho e tranquilo para o bebê descansar. A poltrona de amamentar também ganhou uma almofada bordada com as iniciais do bebê.


Os nichos decorativos  receberam iluminação com fita de LED para realçar as ovelhinhas, e os outros objetos decorativos.


O trocador que também faz parte do enxoval de linho, deu muito charme à cômoda e prateleiras branquinhas. Cômoda e berço são da Primeira Idade, de Uberlândia.


Os papais estão super felizes com a chegada do mais novo integrante da família!!! Que Deus os abençoe sempre!!! =)
Colaboradores: Sr. Manuel, Hermes, Sr. Benones, Marciano e Adriano.
Kit de enxoval: Selma Assis - (34) 9119-9593.

Fonte: arquivo pessoal



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mais um projeto concluído!

3 comentários >
Em breve... mais um projeto concluído! Aguardem o post na íntegra!!!

Cliquem aqui para ver este projeto na íntegra!

Fonte: arquivo pessoal

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Novas utilidades!

Seja o primeiro a comentar !!! >
Para quê serve a nossa criatividade? Para inventar, tornar novo o que era velho, enfim criar... Pensando nisso fiz uma pequena seleção de fotos que podem te ajudar a reutilizar aquilo que estava guardado, só ocupando espaço à toa... Dá só uma olhada:

Um bambolê + luz pisca-pisca + barbante + cola quente = lustre diferente e moderno!


Colheres grandes pregadas na parede, segurando velas - uma decoração bem iluminada para aquele ambiente que estava caidinho... Uma ideia parecida com essa já mostrei aqui.


Copos e taças sem par, mas que são liiiindas de viver - viram apoios para pratos em várias alturas!



Fonte: reprodução
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...