terça-feira, 31 de janeiro de 2012

4 ideias para usar escadas na decór!

Seja o primeiro a comentar !!! >
Oi leitores!
Muitos de nós temos uma escada em casa, certo? Elas são necessárias para pegar algum objeto que fica no armário lá em cima, como também para consertar aquela lâmpada que queimou, etc.. Mas as escadas também podem ficar muito bonitas na decór, não só enfeitando, como sendo muito útil! No banheiro, no closet, na varanda, no escritório, na lavanderia... Aproveite essas ideias abaixo e seja criativa!!!






Fonte: Martha Stewart e reprodução

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Banheiro organizado!

Seja o primeiro a comentar !!! >
O banheiro é um lugar onde tem muitos objetos para armazenar. Shampoos, condicionadores, sabonetes, hidratantes, cosméticos, toalhas, pentes, secador, esponjas, etc.. Deixar tudo organizado é sinônimo de ter um cantinho de relaxamento e tranquilidade. Inspirem-se neste post e organize já o seu banheiro!













Fonte: latino living, Martha Stewart e reprodução

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Projetos e obras!

1 Comentário >
Oi gente!  
Estou projetando outro apartamento e trouxe algumas fotos para mostrar para vocês como está andando a obra. 
É um apartamento de 145m que tinha a circulação interna na área íntima ruim. Foram demolidas as paredes internas dessa circulação, ganhando muito mais espaço. 



Depois de tudo pintado, vai ser instalada uma porta de correr de vidro, para separar a área íntima da área social.



A sala foi estendida, integrando-se com a varanda. Para disfarçar o dente que a coluna fazia na sala, criei um nicho de gesso, que ficará acima do sofá.


A varanda gourmet ganhou pastilhas verdes e uma bancada em silestone branco. Na faixa branca, sem as pastilhas será instalado um espelho. A varanda ainda tem uma mesinha alta (foto acima) também em silestone branco, para compor o ambiente gourmet.


O quarto que tinha um hall na entrada, foi alinhado com a porta do outro quarto, ganhando espaço na área íntima de circulação.



Finalizando tudo eu mostro mais antes e depois!

Fonte: arquivo pessoal

Cantinho da leitura!

1 Comentário >
Tem coisa melhor que ter um cantinho só para a leitura de um bom livro?
Selecionei alguns bem aconchegantes para inspirar o dia!!!














Fonte: reprodução

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Decorando o hall de entrada

Seja o primeiro a comentar !!! >
O hall é o primeiro ambiente que se vê em uma casa. Ele é seu cartão de visita! Então deve ser muito bem decorado, para quando as visitas chegarem se sentirem bem, em um ambiente aconchegante e acolhedor! 
Muitas vezes o espelho é uma opção legal, pois ele reflete a sala de estar. Mas quem tem um hall comprido, que não tenha nada para refletir, invista nos arranjos de flores e objetos de decoração mais chamativos. Neste ambiente, deve-se caprichar no aparador, nos tamanhos dos objetos e/ou nas cores da parede, texturas e quem é mais ousado até no piso, um desenho diferente, ou mesmo uma paginação de vários tons. Mas tome sempre cuidado na hora de compor esses elementos para não exagerar demais e ficar parecendo um carnaval. Tenha sempre bom senso! Uma dica muito boa é investir na iluminação, bem marcante, presente, pode ser através de um lustre bem bonito, pendentes de vários tamanhos ou arandelas em pares, trios... para quem chegar se dar conta que é ali que começa a sua casa! Confira as imagens e aplique as ideias!

















Fonte: reprodução

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Caminhando sob a espinha dorsal!

Seja o primeiro a comentar !!! >
Gente, fiquei fascinada quando vi essa escada!!!
O projeto premiado é do designer Philip Watts e sua equipe do Reino Unido. A escada em ferro, possui vidro como guarda-corpo e detalhes de madeira nos patamares. Liga dois andares e parece derreter no chão, formando uma poça metálica. Super criativo, não?




Adorei!!!



Fonte: freshome
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...